Parabéns! Ao ativar o Portal do Cliente, você está oferecendo ao seu cliente a melhor e mais eficaz maneira dele acessar os laudos analíticos e estatísticas de resultados das amostras que ele enviou. O Portal do Cliente irá permitir que você ofereça maior autonomia e comodidade para os seus clientes, possibilitando que eles possam visualizar os resultados das análises, fazer download dos laudos e acompanhar estatísticas das amostras enviadas por eles – de qualquer lugar, a qualquer momento.
Com a sua ativação, você poderá configurar imagens para refletir a identidade visual de sua empresa, assim como definir links úteis para que ele possa consultar informações relevantes do laboratório, tais como Políticas de Privacidade e certificações conquistadas.
Como configurar o Portal do Cliente
1. Faça login na sua conta do Labinfy usando a URL do Workspace da sua organização.
2. Na página inicial do Workspace do Labinfy, clique em Configurações no menu lateral.
3. Navegue na página até a área de Ativar Portal do Cliente. Com ele ativo, você já verá o link que deverá compartilhar com seus clientes para que eles acessem o portal online.
4. Após isso, você pode fazer o upload de uma imagem de apresentação do portal. Ele será apresentada logo na tela de login para que você possa reforçar a identidade visual da sua empresa. Recomendamos que utilize uma imagem retangular com no mínimo 1000 x 800 pixels.
5. (Opcional) Caso queira complementar a tela de login, você poderá criar links úteis para acesso rápido a materiais da empresa, como formulários de amostragem, certificações de ISO ou Inmetro que seu laboratório possui ou políticas de gestão de dados. Basta inserir o título e a URL do link para definir aquilo que será mostrado na tela de login. Caso queira adicionar outros links, clique em Adicionar Link.
5. (Opcional) Como vimos anteriormente, você poderá publicar amostras especifícas que deseja que eles consultem pela área de Gestão de Amostras, na aba Liberadas. Entretanto, existe uma configuração que te permite publicar no Portal do Clientes as amostras assim que elas forem liberadas pelo laboratório. Basta ativar a opção “Publicar automaticamente uma amostra no Portal do Cliente após a liberação dos resultados”. Caso contrário, você precisará publicar os resultados de cada amostra individualmente.
7. Após configurar as definições do Portal do Cliente, clique em Atualizar Configurações no final da página para finalizar o processo.