As Fichas de Trabalho dos técnicos laboratoristas têm como objetivo listar todas as tarefas que ele ou ela precisará realizar para obtenção dos resultados analíticos. As fichas de trabalho irão listar as análises atribuídas pelos gestores e permite que, rapidamente, eles iniciem as análises, verifiquem as informações da amostra sendo analisada e registrem os resultados. Tudo isso em um só lugar para dar mais agilidade a troca de informações e comunicação entre a equipe, permitindo maior assertividade e produtividade nas tarefas pré-analíticas e analiticas.
A área de Ficha de Trabalho será o local no qual os laboratoristas poderão identificar rapidamente as tarefas que estão atribuídas a eles e saber as pendências que precisa realizar. Assim, o técnico do laboratório poderá priorizar as tarefas que estão em atraso, consultar as informações relevantes à rotina analítica e dar início a análise. Além disso, caso ela prefira, poderá imprimir as pendências que têm para ter essas informações também fora da plataforma.
As Fichas de Trabalho podem ser acessadas de duas maneiras: impressas ou digitais. Para imprimir as Fichas de Trabalho você pode tanto usar a área de Gestão de Amostras quanto a área que recebe este mesmo nome. Recomendamos também que acesse a área de Configurações para verificar qual o padrão de Ficha de Trabalho você gostaria de definir para os laboratoristas de sua empresa.
Como imprimir as Fichas de Trabalho dos Analistas pela Gestão de Amostras
1. Faça login na sua conta do Labinfy usando a URL do Workspace da sua organização.
2. Na página inicial do Workspace do Labinfy, clique em Gestão de Amostras no menu lateral.
3. Faça os filtros necessários na parte superior para que você localize mais rápido a(s) amostra(s) que deseja incluir nas Fichas de Trabalho impressas para os técnicos do laboratório.
4. Cada amostra cadastrada terá um card especifíco a ela, sendo que na parte inferior do card você terá um botão redondo com 3 pontos (⋯). Para imprimir a Ficha de Trabalho clique sobre ele e depois selecione a opção Imprimir Ficha de Trabalho ou Baixar Ficha de Trabalho. A primeira opção irá abrir a tela nativa do navegador para que você selecione a impressora e faça a impressão. A segunda irá fazer o download automático do documento em formato PDF – acesse nesse momento a pasta Downloads do seu computador para visualizar o arquivo.
5. Você poderá também fazer a impressão ou download de várias Fichas de Trabalho ao mesmo tempo. Para isso, clique no checkbox ao lado do código de qualquer amostra dentro de seu card para habilitar as opções em massa. Nesse momento, você pode clicar em Selecionar Todas e depois Imprimir ou Baixar Fichas de Trabalho. Nesse momento você poderá ou selecionar a impressora no próprio navegador ou ter acesso aos arquivos em formato PDF em seu computador.
Como consultar as Fichas de Trabalho digitais
1. Faça login na sua conta do Labinfy usando a URL do Workspace da sua organização.
2. Na página inicial do Workspace do Labinfy, clique em Ficha de Trabalho no menu lateral.
3. Definas suas preferências de visualização e faça os filtros necessários na parte superior para que você localize mais rápido a(s) amostra(s) ou análise(s)que deseja visualizar para acompanhamento de resultados.
4. Você poderá agrupar as atividades pendentes tanto por amostra quanto por análise, de acordo com as políticas de distribuição de trabalho do seu laboratório. Ao fazer isso, a tela irá listar todas as análises que estão pendente a serem finalizadas com seus respectivos campos de submissão de resultados.
5. Quando quiser atualizar e submeter os resultados de uma análise que realizou, basta clicar em Enviar para gravar os resultados. Lembrando que o botão de Iniciar Análise pode ser oculta através do painel de Configurações.
6. Ainda nessa tela, clicando no botão ao lado do campo de resultados, você poderá inserir comentários e notas referentes àquela análise em questão.
Este processo de registro dos resultados será abordado também mais para frente, mas sempre que iniciar uma análise, o status dela irá alterar para em progresso – indicador ficará laranja -, e o campo de submissão dos resultados irá aparecer. Para análises que estão já iniciadas ou que o botão foi ocultado via Configurações da conta, o botão não irá aparecer, trazendo diretamente o campo de resultado para você registrar. Uma vez que o resultado foi submetido, a análise sairá da lista de pendências.