Uma Unidade Organizacional é uma separação interna ou externa a uma empresa ou organização para que você possa aplicar configurações e gerenciar amostras a um conjunto específico. A Unidade Organizacional pode ser usada para associar informações a projetos, departamentos, filiais, tipos de laboratório de uma empresa, por exemplo.
Este agrupamento permite conhecer os efeitos de cada segmento dentro da empresa e criar políticas de acesso e permissão de usuários especifícas a cada uma delas, facilitando a tomada de decisões com base em dados referentes à cada um deles.
Como criar uma unidade organizacional
1. Faça login na sua conta do Labinfy usando a URL do Workspace da sua organização.
2. Na página inicial do Workspace do Labinfy, clique em Unidades Organizacionais.
3. Clique no botão Adicionar Unidade Organizacional no canto superior direito.
4. No campo Nome da Unidade Organizacional, digite o nome que você deseja atribuir a este novo grupo.
5. (Opcional) No campo Código da Unidade Organizacional, digite o código que você deseja atribuir a este novo grupo.
6. Clique em Adicionar Unidade Organizacional para finalizar o processo.
Ao fazer isso, a unidade recém criado ficará listada na tela e você procurar por ela no campo de busca acima da tabela. Você pode também editar uma Unidade Organizacional já criada clicando em qualquer campo da linha que ela está listada. Ao fazer isso, a janela com as informações será aberta e você pode editar os dados que deseja alterar.
Para excluir uma Unidade Organizacional, clique sobre ela na lista e depois no ícone de lixeira no canto inferior esquerdo da janela. Lembrando que ao fazer esse processo, amostras antigas já cadastradas para essa Unidade não serão afetadas e continuarão listadas na tela de Gestão de Amostras.