Confira as novidades do Labinfy e tudo o que estamos implementando gradualmente. ✨
Importante: as descrições das novidades listadas abaixo são referentes ao ano de 2023 e 2024. Para conhecer as novas funcionalidades e novidades lançadas no decorrer dos anos anteriores, entre em contato com a nossa equipe.
Fevereiro de 2025
- Adicionamos um novo tratamento para trazer maior rastreabilidade das operações. Agora, ao deletar uma amostra, é obrigatório fornecer um motivo.
- Nas configurações, é possível exportar um arquivo XLSX com amostras que tiveram sua liberação cancelada, incluindo o respectivo motivo.
- Nas configurações, é possível exportar um arquivo XLSX com amostras deletadas, incluindo o respectivo motivo.
- Na impressão do relatório de amostras, agora aparece uma indicação que a amostra é uma contraprova de outra amostra.
Janeiro de 2025
- Nas Informações Gerenciais, adicionada nova opção: Número Total de Amostras por Criador de Amostras.
- Nas Informações Gerenciais, adicionada a possibilidade de filtrar por múltiplos clientes.
- No Portal do Cliente, adicionamos as visualizações de gráficos e cartas de controle na aba “Estatísticas dos Resultados”.
- Na lista de amostras, foi adicionado um filtro para visualizar apenas amostras duplicadas/contraprovas.
- Nas configurações, foi adicionada política de senha (caracteres numéricos mínimos, caracteres especiais, etc.)
- No Exportar Resultados, foi adicionada uma nova opção: Filtrar por origem.
- Nas Informações Gerenciais, foi adicionada nova opção: Número Total de Amostras por Origem.
- Na lista de amostras, foi adicionado um filtro para exibir apenas amostras que contêm resultados importados.
- Na caixa de diálogo da amostra, foram adicionadas abas para alternar entre a submissão de resultado e a tela de visão geral.
Dezembro de 2024
- No Portal do Cliente, foi adicionado o “filtro de amostra” (que permite filtrar a lista de amostras por qualquer campo, incluindo o lote).
- Na lista de Propostas Comerciais, foi adicionado um novo filtro: Filtrar por Responsável pela Proposta.
- No Relatório de Amostra, nova opção de tabela adicionada: Nome da Análise, Valor Padrão, Critérios de Tolerância e Resultado.
- Na Política de Código de Proposta Comercial, foram adicionadas variáveis de hora/minuto/segundo (HH, mm e ss).
- A lista de análises foi adicionada à notificação por e-mail enviada ao Laboratório a partir de uma proposta comercial aceita.
- Nova configuração para Relatório de Amostra: Mostrar valores padrão como Mínimo e Máximo (por exemplo, Mínimo 10%).
- Nova configuração para Relatório de Amostra: Mostrar uma mensagem indicando o usuário responsável pela liberação da amostra.
- Um botão “Minha Conta” foi adicionado ao menu principal para visualizar minhas informações e alterar a senha do usuário.
- Nova configuração para Portal do Cliente: Restringir publicação automática para tipos específicos de liberação.
- Nova configuração: Exigir autenticação TOTP (Time-based One Time Password) de dois fatores para acesso do usuário (add-on).
Novembro de 2024
- Nova Configuração no Relatório de Amostra: Ocultar o campo do signatário no relatório de amostra.
- Nova Configuração no Portal do Cliente: Atributos de Amostra em Destaque.
- No Valor Padrão, permitir salvar apenas com “Limite Esperado” (sem Valor Padrão).
- No relatório de amostra personalizado, agora você pode aplicar automaticamente a Solicitantes específicos.
- No relatório de amostra personalizado, agora você pode aplicar automaticamente a Tipo de Item de Teste específicos.
- Novo formato de rótulo de amostra com informações da amostra: 8 x 4 cm.
- Nova configuração: Usar modo de Revisão de Valor Padrão.
- Nova configuração: Mostrar Referências Metodológicas das análises.
- O logo do Workspace foi adicionado a todos os e-mails enviados através da plataforma.
- Novas permissões específicas foram adicionadas para anexos de amostra: Adicionar/Deletar anexo de amostra e ocultar/mostrar no Relatório de Amostra.
- Ao baixar o relatório de amostra em formato DOCX, o texto do rodapé não estava visível.
- Nova opção no Exportar Resultados: Filtrar por Número de Lote.
- Nova permissão de usuário: Permitir que o usuário visualize todas as Propostas Comerciais (por padrão, o usuário só pode ver as propostas das quais ele é responsável).
- No formulário de Proposta Comercial, foi adicionada a opção de adicionar campos de amostra adicionais (por exemplo, número de lote).
- Ao atribuir uma amostra a um laboratório (externo), agora pode ser enviado um e-mail notificando o laboratório.
- Nova Configuração na Proposta Comercial: Enviar um e-mail ao responsável pela proposta quando aceitar/rejeitar uma proposta comercial.
Outubro de 2024
- Nova configuração no Documento de Proposta Comercial: Agora é possível escolher quais atributos da Proposta Comercial serão exibidos no documento PDF. Isso oferece mais flexibilidade e personalização ao compartilhar propostas com clientes.
- Nova configuração para ocultar o status ‘Pendente de Liberação’ na Gestão de Amostras: Melhora a clareza no gerenciamento de amostras, permitindo uma visualização mais limpa, ocultando informações irrelevantes.
- Nova opção ao editar valores padrão manualmente: Agora é possível definir esses valores como os Valores Padrão para futuras amostras do mesmo item e análise, automatizando e agilizando o processo de padronização de resultados.
- Definir custo/preço para pacotes de análises no plano de análise: Facilita a orçamentação e controle financeiro, permitindo que os usuários configurem preços diretamente no plano de análises.
- Permitir alteração de valor padrão de uma amostra já liberada: Garante maior flexibilidade na gestão de amostras, mesmo após a liberação dos resultados.
- Botão para alternar entre modos de exibição de amostras (grade/lista): Melhora a usabilidade ao permitir que os usuários personalizem a forma de visualização de amostras.
- Unidade de medida adicionada nas análises qualitativas: Melhora a precisão dos resultados, permitindo maior controle sobre como os dados qualitativos são exibidos e interpretados.
- Novo atributo personalizado no Relatório de Amostras: Cliente e Notas de Liberação Agrupadas: Facilita a visualização e análise de dados, agrupando informações relevantes de forma clara.
- Melhoria na usabilidade da visualização de observações de resultados na visão geral de amostras: Otimiza o fluxo de trabalho ao permitir uma visualização mais rápida e acessível das observações associadas aos resultados.
- Novo campo para Valor Padrão: Tolerância Qualitativa de Resultado: Facilita a personalização e precisão na definição dos critérios de tolerância qualitativos e quantitativos.
- Nova opção nos Relatórios de Informações Gerenciais: Número Total de Amostras Liberadas por Mês: Oferece uma visão abrangente da produtividade mensal de amostras liberadas.
- Nova opção nos Relatórios de Informações Gerenciais: Número Total de Análises Liberadas por Mês: Auxilia no acompanhamento das análises realizadas e liberadas mensalmente.
- Nova tabela de resultados de análise no Relatório de Amostras: Nome da Análise, Resultado, Valor Padrão, Critérios de Tolerância e Método: Garante maior clareza e detalhes na visualização dos resultados das análises.
- Nova configuração na Planilha de Amostras: Ocultar análises que já possuem resultado: Otimiza a visualização ao esconder informações desnecessárias.
- Novo filtro no relatório de análises: Filtrar por fórmula e tipo de dado de resultado: Fornece mais opções de filtragem, facilitando a busca por análises específicas.
- Novo filtro adicionado nas listas de Solicitante e Fabricante: “Inativo”: Melhora a gestão ao permitir a filtragem por itens inativos.
- Nova opção para inativar Solicitante: Simplifica a gestão de dados de clientes e requisitantes.
Setembro de 2024
- Cabeçalho com informações da análise exibido em todas as páginas da Planilha de Análise: Facilita a consulta de informações ao manter o cabeçalho visível em todas as páginas.
- Nova opção no Relatório de Amostras: Ocultar hora de liberação (exibindo apenas a data): Proporciona uma visualização mais limpa dos relatórios quando o tempo exato de liberação não é necessário.
- Opção de ordenar a lista de amostras por Data de Liberação: Melhora a organização e o fluxo de trabalho.
- Imprimir o Relatório de Amostras diretamente das opções avançadas: Facilita o fluxo de trabalho para usuários que precisam de cópias físicas dos relatórios.
- Novo relatório gerencial: Total de Amostras por Solicitante e Total de Análises por Solicitante: Gera uma visão detalhada e agrupada da quantidade de amostras e análises por cliente, facilitando a gestão.
- Mostrar código de elementro de controle selecionado nos relatórios gerenciais: Agrega valor na rastreabilidade de amostras e análises ao exibir o código da elementro de controle selecionado nos relatórios e exportações.
- Novo filtro de data de descarte nas amostras: Auxilia na gestão de amostras com prazo de descarte, garantindo conformidade e controle.
- Novo formato de tabela de resultados no Relatório de Amostras: Nome da Análise, Resultado e Método: Detalha ainda mais as informações fornecidas no relatório de amostras, melhorando a compreensão e análise dos resultados.
- Indicador de anexo na amostra: Agora é possível ver rapidamente se uma amostra possui anexos, melhorando a visibilidade das informações.
- Filtro por amostras com anexo: Facilita a busca de amostras que possuem arquivos anexados, tornando a gestão mais ágil.
- Iniciar múltiplas análises em lote na Planilha de Amostras: Economiza tempo ao permitir a execução em massa de análises em várias amostras ao mesmo tempo.
Agosto de 2024
- Converter unidades de medida em amostras com status “Em andamento”: Melhora a flexibilidade de ajustes em amostras que ainda estão em processamento.
- Converter unidades de medida em amostras com status “Em andamento”: Melhora a flexibilidade de ajustes em amostras que ainda estão em processamento.
- Mostrar resultado convertido como principal na visão geral de amostras: Proporciona maior clareza ao exibir o resultado convertido como valor principal, enquanto o valor original é mantido como observação.
- Mostrar código de análise substituída na visão geral de amostras: Facilita a rastreabilidade ao exibir o código da análise substituída.
- Melhoria na visualização de notas e comentários na planilha: Otimiza a exibição de informações em telas de baixa resolução, proporcionando uma melhor experiência do usuário.
- Suporte para importação de resultados de NeoSpectra by Si-Ware: Expande as capacidades do sistema ao integrar novos equipamentos.
- Botão para limpar filtro na gestão de amostras: Agiliza a navegação e gestão das amostras, permitindo que os usuários limpem os filtros aplicados com facilidade.
- Novo campo opcional em item testado: Nome exibido no Relatório de Amostras: Proporciona maior flexibilidade na personalização dos relatórios.
- Selecionar múltiplas amostras para submissão de resultados em plano de monitoramento: Economiza tempo ao permitir a seleção em massa de amostras para envio de resultados.
- Relatório PDF para registros de Plano de Monitoramento: Garante uma documentação mais robusta e formal das entradas de monitoramento.
- Novo relatório para amostras: Relatório de Verificação de Amostras: Facilita a revisão e auditoria dos processos laboratoriais.
- Manter seleção de amostras ao navegar entre abas na gestão de amostras: Melhora a usabilidade ao garantir que as seleções feitas sejam mantidas ao trocar de aba.
Julho de 2024
- Alteramos o nome de “Procedimento Analítico” para “Plano de Análise”: Atualiza a terminologia para melhor refletir os processos modernos de análise.
- Nova opção na etiqueta de identificação de amostras para exibir quem criou e revisou os dados: Aumenta a transparência e rastreabilidade ao mostrar as informações de criação e revisão de amostras.
- Exibir histórico de resultados na visão geral de amostras: Melhora a auditoria e rastreamento de mudanças ao permitir a visualização do histórico de resultados.
- Capacidade de definir múltiplas amostras como “revisadas” em lote: Economiza tempo ao permitir a revisão de múltiplas amostras de uma vez.
- Exportar análises pendentes da Ficha de Trabalho em Excel e importar novamente: Facilita a gestão das análises ao permitir que usuários trabalhem offline e importem dados de volta ao sistema.
- Nova opção de relatório gerencial: Número Total de Amostras por Dias entre Recebimento e Data de Liberação: Auxilia na análise de produtividade e eficiência operacional do laboratório.
- Alteramos o nome da “Minha Ficha de Trabalho” para apenas “Ficha de Trabalho”: Simplifica a interface, tornando os termos mais intuitivos.
- Novo formato da etiqueta de identificação de amostra: 9×5 cm e 10×8 cm (minificado): Oferece mais opções para atender diferentes necessidades de rotulagem no laboratório.
- Versão de proposta comercial: Adiciona controle de versão para propostas comerciais, melhorando o gerenciamento de alterações e histórico.
Junho de 2024
- Agora, é possível alterar a análise de uma amostra, mesmo que o resultado já tenha sido submetido.
- Novo Equipamento Suportado: Agora, o sistema suporta a importação de resultados do equipamento Unity® Scientific SpectraStar™ XT.
- No relatório de amostras, as análises canceladas sem resultados serão exibidas com o rótulo “Análise não realizada”.
- Permite ao usuário pesquisar por vários números de lote interno de amostras ao mesmo tempo, separando-os por ponto e vírgula.
- Permite ao usuário pesquisar por vários códigos de amostras ao mesmo tempo, separando-os por ponto e vírgula.
- Na Minha Ficha de Trabalho, ao visualizar o histórico de resultados submetidos, também será exibido o Valor Padrão.
- Permite ao técnico de laboratório enviar apenas comentários, sem o resultado da análise. Ex: aguardando calibração NIR.
- Nova opção para bloquear novas amostras atribuídas a um cliente específico.
- Adicionado campo “Notas e Comentários” que será visível no formulário de amostra (ex.: informações de faturamento do cliente).
- Permitir ao usuário cancelar análises de amostras sem resultado (para rejeitar uma amostra após resultados fora do padrão).
- Em todos os gráficos de barras do sistema, foi adicionada uma caixa de seleção que permite ao usuário ver os valores nas barras do gráfico.
- Permite ao usuário alterar o resultado da análise de uma amostra já submetida de qualitativo para quantitativo.
- Nova opção de relatório de amostras que mostra o versionamento dos relatórios (ex: 12345.1).
Maio de 2024
- Na visão geral das amostras, permite ao usuário alterar manualmente a ordem das análises de amostras (arrastar e soltar).
- Agora você pode imprimir fichas de trabalho no formato paisagem para ter um melhor aproveitamento da folha de impressão.
- Novo formato de etiqueta de amostra com informações de amostra: 10 x 8 cm.
- Ao exportar resultados de amostras, permite ao usuário exportar critérios de tolerância.
- Permite ao usuário ocultar um anexo de amostra no relatório de amostra.
- Nova opção para filtrar análises de amostras: somente resultados fora do Valor Padrão ou Critérios de Tolerância.
- Nova configuração para importar resultados considerando apenas o último resultado repetido.
- Ao visualizar as entradas do Plano de Monitoramento, agora é possível buscar por um valor específico em um campo.
- Melhorias no Relatório de Amostras por Unidade Organizacional, renomeado para “Relatórios de Amostras Personalizados”.
- No relatório de amostras personalizadas, agora é possível alterar todas as configurações do relatório principal.
- No relatório de amostras, agora é possível definir um subtítulo e idioma.
- No relatório de amostras personalizadas, agora é possível aplicar automaticamente a clientes específicos (ex: versão em inglês).
- Novo equipamento suportado para importação de resultados: ProxiMate™ NIR Buchi.
- Nova configuração ao duplicar uma amostra, agora é possível escolher como o código das novas amostras será determinado.
- Novo formato de etiqueta de amostra com informações de amostra: 8 x 6 cm.
Abril de 2024
- No formulário de amostra, permite ao usuário expandir o diálogo e vê-lo em duas colunas.
- Novo campo opcional de amostra: Data de Início Prevista.
- No formulário de Procedimento Analítico, permite selecionar mais de um Tipo de Item Testado.
- Ao buscar amostras por termo, novo atributo adicionado: Notas e Comentários de Análise.
- Novo formato de etiqueta de amostra com lista de análises: 5.3 x 3.2 cm.
- Novo formato de etiqueta de amostra com informações de amostra: 10 x 8 cm.
- Na Etiqueta de Amostra, permitir configurações por Unidade Organizacional.
- Em uma amostra, permitir que uma análise seja substituída por outra se não houver resultado.
- Agora é possível submeter resultados qualitativos em análises quantitativas de forma mais rápida.
Março de 2024
- Novo equipamento suportado para importação de resultados: AB Vista MicroNIR.
- Novo formato de etiqueta de amostra com informações de amostra: 6 x 4 cm.
- Novo formato de etiqueta de amostra com informações de amostra: 7 x 4 cm.
- No relatório de amostras, permite ao usuário converter resultados de análise para outra unidade de medida.
- Nova opção em Análise de Amostras: Exibir resultados em Notação Científica.
- No seletor de cliente, fornecedor e fabricante, foi adicionado o “CNPJ” à visualização.
- Ao baixar um relatório de amostras, foram adicionadas “Opções Avançadas” para escolher o template e o formato do arquivo.
- No relatório de amostras, nova opção de tabela: Nome da Análise, Resultado, Valor Padrão, Critérios de Tolerância, Incerteza e Método.
- Em uma amostra, permite ao usuário restaurar uma análise com resultado submetido.
- Nova configuração de relatório de amostras: mostrar logotipo expandido.
Fevereiro de 2024
- Agora, você poderá selecionar quais informações serão visíveis no card da amostra para uma identificação mais rápida das informações mais relevantes. Basta navegar até Configurações e verificar a área de Atributos Destacados da Amostra (local da atualização: Configurações)
- Novo padrão de impressão de Etiqueta da Amostra – tamanho Pimaco 6180 (local da atualização: Configurações)
- Agora, é possível alterar o status de liberação de uma amostra após ela ter sido liberada. Importante: este é um aspecto sensível na gestão do laboratório e na garantia de integridade das informações. Além dos registros de atividades automáticos, recomendamos que você atente aos usuários que poderão realizar tal ação (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Novo padrão de impressão do Relatório de Ensaio – agora você poderá selecionar o layout da tabela de resultados analíticos que contenha o nome da análise, o resultado, o valor padrão e o critério de tolerância (local da atualização: Configurações)
- Uma importante e aguardada atualização foi feita nas Informações Gerenciais – agora, após selecionar o monitoramento desejado, você poderá escolher as categorias de dados na caixa de seleção à esquerda da linha e depois clicar em Visualizar Gráfico para ver um gráfico de frequência da informação selecionada (local da atualização: Informações Gerenciais)
- Novo padrão de impressão de Ficha de Trabalho – Múltiplas Amostras por Página (Minificado). Nesse formato, será impressa uma Ficha de Trabalho com o máximo de amostras e suas respectivas análises que couberem em uma página (local da atualização: Configurações)
- Nova configuração de campo de amostra adicionada – agora você poderá ver a Hora de Fabricação ao cadastrar uma amostra (local da atualização: Configurações)
Janeiro de 2024
- Apresentamos suporte para um novo equipamento: o FOSS XDS™ Rapid Content Analyzer (CSV). Este equipamento já foi mapeado e integrado, facilitando a importação em massa de resultados (local da atualização: Importação de Resultados)
- Adicionamos uma nova possibilidade dentro da tela de informações da amostra liberada – agora você poderá clicar em “Adicionar resultado em amostra liberada” para incluir resultados em amostras já liberadas (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Agora você poderá definir uma nova configuração para uma análise cadastrada – Ocultar no Relatório. Com esta opção habilitada, na próxima vez que esta análise for adicionada a uma amostra, ela já estará configurada para não aparecer no relatório da amostra (local da atualização: Análises e Métodos)
- Novo padrão de impressão do Relatório de Ensaio – agora você poderá selecionar o layout da tabela de resultados analíticos que contenha o nome da análise, o resultado, o valor padrão e o método da análise (local da atualização: Configurações)
- Nova configuração adicionada na tela de informações da amostra – ao selecionar as análises na caixa de seleção, foi adicionada a opção de Definir Técnico Responsável em massa (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Nova opção para cadastro de informação das amostras – habilite o campo Ordem de Pesagem e Data de Descarte (local da atualização: Configurações)
- Agora é possível automatizar o cálculo da Data de Descarte, informando no item testado o número de dias até o descarte. Esta informação será utilizada para somar à Data de Recebimento para definição da Data de Descarte (local da atualização: Itens Testados)
- Nova configuração adicionada para definição de Padrão de Ordenação das Análises das Amostras. Ao criar um padrão de ordenação, você poderá ter uma sequência de análises que respeitem a ordem desejada (local da atualização: Configurações)
- Novo padrão de impressão do Relatório de Ensaio – agora você poderá selecionar o layout da tabela de resultados analíticos que contenha o nome da análise, o método e o resultado (local da atualização: Configurações)
- Agora os relatórios e fichas de trabalho trazem mais flexibilidade para realizar configurações específicas por Unidades Organizacionais (local da atualização: Configurações)
- Para facilitar a visualização e seleção dos registros de monitoramento, agora você poderá filtrar as informações por intervalos de datas (local da atualização: Registros de Monitoramento)
- Nos gráficos de controle estatísticos, agora você pode visualizar todos os intervalos de confiança (de 1 a 3 desvios padrões em relação à média) na visualização comparativa (local da atualização: Estatísticas de Resultados)
- Novo padrão de impressão de Etiqueta da Amostra – tamanho 33 x 56 mm (local da atualização: Configurações)
- Um novo fluxo de importação foi criado para permitir uma criação de amostras e associação de resultados ainda mais efetiva – agora você poderá pré-definir configurações importantes na área de Preferências da Importação de Resultados. Nela, você poderá já selecionar as opções avançadas de importação para não realizá-las sempre que importar os resultados, além de permitir que este processo também possa resultar na criação de amostras, e não apenas na submissão dos resultados (local da atualização: Configurações)
- Para empresas que buscam maior agilidade no processo de cadastro de amostra, agora você poderá ocultar a aba “Pendente Revisão”, permitindo que a amostra já entre no estágio de “Em Progresso” assim que for cadastrada (local da atualização: Configurações)
Dezembro de 2023
- Novo padrão de impressão de Etiqueta da Amostra – tamanho 51 x 38 mm (local da atualização: Configurações)
- Adicionado novo padrão de igualdade nos Parâmetros de Validação – agora pode ser selecionado o padrão “Maior ou igual que” (≥) e “Menor ou igual que” (≤) (local da atualização: Valor Padrão)
- Nova opção para cadastro de informação das amostras – habilite o campo Código de Referência (local da atualização: Configurações)
Novembro de 2023
- Nova opção para cadastro de informação das amostras – habilite o campo Destino (local da atualização: Configurações)
- Para maior segurança, colocamos um tratamento que, ao iniciar uma submissão de resultado e não finalizar, e sair da página atual, agora aparecerá uma mensagem de confirmação para garantir a ciência da operação não completada (local da atualização: Minha Ficha de Trabalho)
- Agora você poderá ocultar as informações de técnico responsável e equipamento da tela de informações da amostra – assim, poderá colocar um foco maior na listagem de análises e resultados (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Criamos estatísticas locais à uma amostra, ou seja, caso tenha análises repetidas dentro de uma amostra, agora irá aparecer um quadro de resumo estatístico com média e desvio padrão dentro daquela amostra em si (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Aprimoramos ainda mais os registros de atividade para melhorar a confiabilidade da ferramenta – registros de atividade dos usuários para cancelamentos, publicações, alterações de status e observações agora ficam na mesma tela da amostra para aprimorar trilhas de auditoria (local da atualização: Gestão de Amostras)
Outubro de 2023
- Uma esperada funcionalidade foi inserida nos Planos de Monitoramento: a frequência de notificação. Com ela, você pode definir intervalos de frequência para registros de controle do plano que possui criado. Esta é uma excelente maneira de você criar Planos de Calibração e de Controle de Perigos que auxiliem você sempre se manter atualizado quanto aos registros necessários para controle do laboratório. (local da atualização: Planos de Monitoramento)
- Novo campo adicionado para registro de amostras: Ordem de Produção. (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Foi adicionado um novo Parâmetro de Validação na lista de possibilidades dos valores padrão: “o resultado deve ser igual a…”. Excelente ferramenta para caso você queira ter apenas um valor esperado. (local da atualização: Valor Padrão)
- Para facilitar a montagem dos seus laudos analíticos, você tem agora mais flexiblidade para visualizar ou não as informações referentes aos parâmetros de validação. Ao clicar nas ações de uma análise dentro da amostra, você tem as opções de Mostrar/Ocultar Valores Padrão no Relatório. (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Na lista de pré-definições de um campo da amostra em especifíco, agora você poderá ordenar as diferentes entradas por ordem alfabética, facilitando a visualização dos registros. (local da atualização: Configurações)
- Para facilitar a gestão dos dados inseridos na tela de Valor Padrão, você conseguirá exportar as entradas que possuem notificações de erro e exportar todos os valores para verificação em arquivos externos. (local da atualização: Valores Padrão)
Setembro de 2023
- Agora, em nosso Plano de Monitoramento, você tem o poder de definir a frequência desejada para seus registros de controle. Ao estabelecer o período, você pode configurar lembretes e notificações, garantindo que nenhuma ação importante passe despercebida. Ganhe uma visão mais clara de suas operações com lembretes personalizados e mantenha-se no controle total. (local da atualização: Plano de Monitoramento)
- Introduzimos uma funcionalidade há muito esperada: agora você pode fazer upload de arquivos diretamente nas amostras. Documente variações encontradas durante o processo analítico, anexando imagens ou outros tipos de arquivos a cada amostra gerenciada. As imagens são automaticamente impressas nos laudos analíticos, promovendo transparência nas comunicações com seus clientes. Esta funcionalidade está disponível como um add-on para clientes dos Planos Pro e Enterprise, proporcionando flexibilidade em sua assinatura. Para mais detalhes sobre valores e como se beneficiar dessa funcionalidade, entre em contato conosco. (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Para uma gestão de trabalho mais eficaz, agora, ao imprimir Fichas de Trabalho por Análise de várias amostras simultaneamente, você pode selecionar análises específicas. Essa adição foi feita com base no feedback dos usuários, permitindo que os analistas aprimorem a alocação de trabalho pendente e economizem papel, imprimindo apenas o necessário. (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Introduzimos uma maneira fácil de lidar com amostras repetidas: a opção de Duplicar Amostras. Agora, você pode duplicar amostras existentes com um simples clique. Isso é especialmente útil para itens repetidos, permitindo que os elementos de controle definidos na amostra, como análises e informações contextuais, sejam replicados facilmente em diferentes amostras. (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Pensando nas fábricas que utilizam o Labinfy, adicionamos um campo essencial: Ordem de Produção. Essa funcionalidade ajuda a identificar de maneira clara os produtos acabados associados a processos específicos, proporcionando uma melhor organização e rastreabilidade. (local da atualização: Configurações)
- Para simplificar ainda mais o processo de gestão de análises, realizamos uma atualização de usabilidade na tela de informações da amostra. Agora, ao lado de cada análise, você encontrará uma caixa de seleção para operações múltiplas. Selecione uma ou várias análises e a barra de operações aparecerá na parte inferior, permitindo que você exclua análises ou as oculte dos laudos de maneira intuitiva e eficiente. (local da atualização: Gestão de Amostras)
Agosto de 2023
- Agora, localizar amostras de um lote específico, notas fiscais, informações de armazenamento, origem e outros detalhes relevantes se tornou uma tarefa simples. Ao acessar a seção “Gestão de Amostras”, você pode aproveitar os novos campos de busca disponíveis no botão “Filtrar”. (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Apresentamos suporte para um novo equipamento: o NutriOpt da Trouw Nutrition. Este equipamento já foi mapeado e integrado, o que facilita a importação em massa de resultados. (local da atualização: Importação de Resultados)
- Realizamos uma reformulação na área de Configurações para torná-la mais intuitiva e amigável. Isso visa aprimorar a usabilidade para os usuários, ao mesmo tempo em que facilita a definição das informações a serem exibidas nos laudos analíticos e preferências de registro de amostras (local da atualização: Configurações)
- Realizamos uma reformulação na área de Configurações para torná-la mais intuitiva e amigável. Isso visa aprimorar a usabilidade para os usuários, ao mesmo tempo em que facilita a definição das informações a serem exibidas nos laudos analíticos e preferências de registro de amostras (local da atualização: Configurações)
- Agora, você tem a capacidade de configurar as Preferências do Signatário para que duas assinaturas sejam exibidas acessando a área de Preferências de Impressão (local da atualização: Configurações)
- Apresentamos a nova opção de exportação de resultados com Resumo Estatístico. Assim, você pode gerar aquivos rápidos dos itens analisados com insights precisos sobre distribuição e tendências, melhorando decisões e comunicações com a empresa (local da atualização: Exportar Resultados)
Julho de 2023
- Agora, oferecemos uma nova opção para exportar resultados para softwares de formulações que recebem arquivos em formato tabular das composições químicas. (Local da atualização: Exportar Resultados)
- Para retornar uma amostra para Liberação Pendente após sua liberação, é necessário inserir um motivo ou razão para o cancelamento. Esse fluxo garante maior integridade e segurança dos dados, evitando que ações de exclusão ou alteração passem despercebidas e garantindo que sejam sempre registradas para melhor rastreabilidade. (Local da atualização: Gestão de Amostras)
- Agora, ao submeter um resultado de análise, você pode alterar o equipamento utilizado clicando sobre o botão de Considerações da análise. (Local da atualização: Gestão de Amostras)
Junho de 2023
- Uma importante adição que facilitará a visualização dos gráficos, permitindo a exclusão de outliers e valores atípicos. Agora você pode filtrar amostras pelo tipo de resultado, apresentando apenas aqueles que se encontram dentro dos valores esperados. (Local da atualização: Estatísticas de Resultados)
- Introduzimos uma nova possibilidade de restringir a visualização de resultados com base em fornecedores e itens testados específicos. (Local da atualização: Usuários)
- Agora você pode criar condicionais de valores para diferentes parâmetros dentro de um mesmo plano de monitoramento. Isso permite que você registre os dados e o programa automaticamente atribuirá diferentes limites de acordo com o objeto de análise selecionado. (Local da atualização: Planos de Monitoramento)
- Implementamos uma nova funcionalidade para melhor padronização dos resultados na tabela de análises dos laudos. Agora você pode definir o “Número de Casas Decimais” que será mostrado nos documentos exportados. (Local da atualização: Configurações)
- Adicionamos uma nova opção de Item Testado que permite definir os formatos de data de Fabricação e Expiração. (Local da atualização: Itens Testados)
Maio de 2023
- Agora é possível escolher a categoria de dados desejada para realizar buscas, não se limitando apenas ao código da amostra. Você pode também buscar pelo número da invoice, local de armazenamento, veículo de entrega, entre outros. (Local da atualização: Gestão de Amostras)
- Introduzimos a opção “Comparar com”, permitindo que você adicione outras análises ou itens no gráfico para uma comparação visual mais efetiva. Essa função é extremamente útil para combinar categorias de dados diferentes. (Local da atualização: Estatísticas de Resultados)
- Foram adicionados campos que facilitam a rastreabilidade e o controle dos dados. (Local da atualização: Fornecedores e Fabricantes)
- Agora você pode selecionar mais de uma observação pré-definida durante a liberação de uma amostra. (Local da atualização: Tela de Liberação da Amostra na Gestão de Amostras)
- Ao pedir uma repetição de análise, agora será mostrado um indicador para rápida identificação e conferência. (Local da atualização: Gestão de Amostras)
- Agora você pode inativar elementos de cadastro para garantir que as listas de seleção de registros e cadastros estejam sempre atualizadas com as informações corretas. (Local da atualização: Cadastros da Organização)
- Agora é possível definir preferências de impressão para diferentes Unidades Organizacionais, permitindo personalizar o conteúdo de acordo com as necessidades específicas de cada localidade. (Local da atualização: Configurações)
- Agora você pode definir parâmetros “menor/maior” para além do “maior/menor ou igual” nos valores padrão. (Local da atualização: Valores Padrão)
- Implementamos uma estrutura facilitada para códigos de amostras, especialmente útil para empresas que não utilizam automação. Agora, ao inserir o código, você verá o último código cadastrado, tornando mais fácil continuar os registros na sequência correta. Também adicionamos uma sugestão baseada nos códigos anteriores, incrementando um número ao último cadastrado. (Local da atualização: Gestão de Amostras)
Abril de 2023
- Lançamos uma importante ferramenta para tornar as estatísticas de resultados ainda mais relevantes: as Estatísticas por Análise. Agora, você pode selecionar o analito em questão e comparar seu valor com diferentes itens que foram testados. É uma excelente ferramenta para qualificação de fornecedores e comparação de níveis de garantia de produtos acabados. (local da atualização: Estatísticas de Resultados)
- Realizamos remodelações nos gráficos para melhorar a visualização do grid e o tamanho da escala nas cartas de controle estatístico. (local da atualização: Estatísticas de Resultados)
- Adicionamos uma nova opção para que o usuário possa ocultar, no momento da exportação de matrizes nutricionais para programas de formulação, as análises que não possuem um código cadastrado. Essa opção é recomendada para evitar problemas de importação em softwares que não tratam corretamente os campos vazios nos arquivos importados. (local da atualização: Exportação de Resultados)
Março de 2023
- Foi adicionada uma nova configuração para permitir que o usuário possa configurar a ordenação das colunas exibidas no Relatório de Ensaio das amostras. (local da atualização: Configurações)
- Nova configuração adicionada na tela de validação de resultados da amostra para permitir que o usuário selecione a ordenação da lista de análises. Agora ele pode selecionar em ordenar de forma alfabética, agrupada por tipo ou por responsável. (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Faça download de Relatórios de Amostra parciais. Os relatórios parciais podem ser exportados a qualquer momento do ciclo de vida da amostra e, caso ela ainda não esteja liberada para consulta, o arquivo recebe uma marca d’água e uma mensagem de alerta de que ainda pode haver resultados incompletos. (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Novo add-on adicionado ao Labinfy: definição de Políticas de Restrição de Acesso. Para empresas que tenham necessidades elevadas de segurança, você pode habilitar a restrição por horário ou por endereço de IP conectado à máquina, permitindo que os usuários de determinada função cadastrada acessem apenas quando em conformidade com o que foi autorizado. (local da atualização: Definições de Permissão da Função do Usuário)
Fevereiro de 2023
- Lançamos uma das principais funcionalidades do Labinfy: o Portal do Cliente. Leia o artigo completo para conhecer melhor. (local da atualização: Configurações)
- Nova configuração adicionada para permitir o envio de notificações por email ao publicar amostras no Portal do Cliente. O email é enviado ao cliente a cada 2 horas e terá a lista de amostras publicadas durante este período de tempo. (local da atualização: Configurações)
- Novo equipamento incluído na lista de importação de resultados: FOSS XDS Rapid Content Analyzer. (local da atualização: Usuários)
- Nova configuração adicionada para permitir que o usuário faça a liberação de várias amostras ao mesmo tempo. (local da atualização: Configurações)
- Nova configuração adicionada no cadastro de usuário – limitar acesso até uma data específica, ótima opção para representantes e agentes externos. (local da atualização: Usuários)
- Adicionado novo atributo de configuração no item testado: Referência. (local da atualização: Item Testado)
Janeiro de 2023
- Crie uma lista com comentários e interpretações de resultados padrões, para, no momento da liberação, apenas selecionar a opção desejada ao invés de digitar a cada nova amostra (local da atualização: Configurações)
- Faça o download do laudo diretamente dentro da tela de informações da amostra e da validação de parâmetros (local da atualização: Informações da Amostra)
- Usuários podem agora submeter os resultados diretamente na Ficha de Trabalho Digital, sem precisar abrir a janela de informações da análise (local da atualização: Ficha de Trabalho)
- Permitir que o usuário oculte análises de resultados em amostras já liberadas (local da atualização: tela de informação da amostra)
- Foram adicionados diversos ajustes e novas possibilidades para você personalizar os relatórios de ensaio, desde alterar o título do documento até selecionar quais informações estarão visíveis. (local da atualização: Configurações)
- Novo padrão de impressão de Ficha de Trabalho adicionado – selecione fichas de trabalho separadas por análise, imprindo cada uma delas em páginas diferentes para distribuição de trabalho no laboratório (local da atualização: Configurações)
- Você pode também adicionar uma tabela adicional de acompanhamento na Ficha de Trabalho para indicar quais análises foram realizadas por qual laboratorista. Além disso, caso queira fazer uma marcação manual do status da amostra, você poderá também mostrar os status disponíveis em uma lista horizontal para melhor validação dos dados brutos e parâmetros encontrados. (local da atualização: Configurações)
- Nova opção para cadastro de informação das amostras – habilite o campo Fórmulas Utilizadas para indicar qual formulação foi usada na produção de um produto acabado (local da atualização: Configurações)
- Novo padrão de impressão de Etiqueta da Amostra – tamanho 10 cm por 5 cm (local da atualização: Configuração)
- Filtre as amostras que possuem um intervalo de resultados especifícos – por exemplo, busque todas as amostras que apresentarem uma quantidade de Umidade superior a 10% (local da atualização: Gestão de Amostras)
- Visualiza os códigos das amostras que fazem parte dos indicadores calculados nas informações gerenciais – clique sobre a lupa ao lado do número para ver a categoria de amostras que foram determinado dado calculado (local da atualização: Informações Gerenciais)
- Faça o download de diversos laudos analíticos e relatórios de ensaio ao mesmo tempo (local da atualização: Gestão de Amostras)