O Formulamix foi desenvolvido como um software de formulação multiplanta, ou seja, uma ferramenta projetada para auxiliar na formulação de produtos em várias unidades de produção ou instalações. Essa abordagem é geralmente utilizada em indústrias como a farmacêutica, química, alimentos e bebidas, e cosméticos, onde as formulações precisam ser consistentes em diferentes locais ou adaptadas às capacidades de produção e regulamentações locais.
O Formulamix permite a gestão de formulações, especificações das fórmulas, planejamento de produção, análise de custos, controle de versões, colaboração e comunicação, integração com sistemas ERP, e escalabilidade de acordo com cada Unidade Organizacional específica que foi criada. Essas funcionalidades visam otimizar a eficiência na formulação, garantir a conformidade regulatória e facilitar a colaboração entre equipes em diferentes plantas de produção.
Uma vez que as Unidades Organizacionais forem criadas, é possível alternar rapidamente entre elas para visualizar e navegar entre as informações e fórmulas específicas de cada uma.
Como alternar e navegar entre as diferentes Unidades Organizacionais da empresa
1. Realize o login em sua conta do Formulamix utilizando a URL do Workspace da sua organização.
2. Na página inicial do Workspace do Formulamix, observe o campo de seleção abaixo do título que separa a seção “Produção” no menu lateral.
3. Ao clicar na lista de seleção, você terá a capacidade de navegar rapidamente entre as diferentes Unidades Organizacionais que foram criadas ou às quais você possui permissões de visualização no Formulamix. Caso esteja procurando por uma específica que não esteja listada, entre em contato com a equipe responsável pelo Formulamix em sua empresa para verificar se as permissões de acesso foram concedidas ou crie uma nova unidade para que ela apareça na lista.
4. Ao selecionar uma Unidade Organizacional, automaticamente todas as informações relacionadas a Custos dos Ingredientes, Fórmulas, Planos de Produção e Otimização Salvas serão ajustadas de acordo com as características e registros específicos de cada Unidade Organizacional.
Essa abordagem é amplamente adotada por empresas de pré-misturas e diluições, pois cada Unidade pode representar um cliente atendido, facilitando a formulação de produtos acabados. Isso proporciona uma divisão e organização mais eficiente, garantindo maior segurança na gestão dos dados.